MERGULHE NA ESPIRAL

Somos Baucia. Somos espiral.

Escolhemos a espiral para simbolizar nossa identidade porque, para nós, a própria existência é espiralada. Essa forma descreve a vida com os encontros e desencontros, as realizações, as experiências, a evolução. Basta observar o movimento do próprio Universo, dentro e fora de nós.

 

Ser espiral é fazer girar a roda do tempo, não nos prendendo em nenhum ponto em específico, mas não abrindo mão dos valores essenciais. É sempre ir além da reta -  que tem início e fim - e jamais se fechar em círculo.

Não, não poderíamos ter escolhido o círculo. O círculo se fecha, volta a tocar o exato ponto de partida. E se continuar sua jornada, simplesmente ficará girando sobre si mesmo, com as mesmas experiências, as mesmas paisagens, as mesmas perspectivas de antes. O mesmo de sempre.

 

A espiral não passa sobre seu próprio caminho, mas circunda os passos anteriores, afastando-se e expandindo-se, ou rumo ao centro, com visão interior, continuamente acumulando vivências, ampliando o alcance de sua visão, alargando seus passos e suas perspectivas.

Como vórtex de energia, as espirais encontradas em vestígios antigos expressavam um entendimento do cosmos, da energia vibrante, da vida.

A espiral é a energia vital, é a energia em movimento, é a própria jornada.

Essa é nossa visão da vida.

Não andamos para trás, não involuímos, não voltamos ao passado.

Para nós, espiralar é evoluir. É seguir o fluxo.

Espiral é resiliência e isso nos catapulta, inevitavelmente, sempre e continuamente, ao próximo nível de experiência - com mais conhecimento e mais sabedoria. 

Bem-vindo à Baucia Comunicação.

Vem com a gente nesta jornada.