Luiz Márcio Ribeiro Caldas Junior

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - INSTITUTO SEDES SAPIENTIAE

COMUNICAÇÃO SOCIAL - FAAP

APG SÊNIOR AMANA KEY

RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS - THE GEORGE WASHINGTON UNIVERSITY E ABERJE

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - ABERJE E SYRACUSE UNIVERSITY

Luiz Márcio deixou a vida bucólica da fazenda e seu haras para enfrentar o concreto das grandes cidades, onde descobriu que o mundo não passa de uma pequena aldeia global. 

Adquiriu vasta experiência em relações governamentais, comunicação empresarial, na criação e manutenção de relacionamentos de empresas com seus públicos; na criação, manutenção e proteção da imagem de marca e reputação de organizações.

São mais de 30 anos na gestão da comunicação organizacional, como executivo em multinacionais e como empresário. Tem vivência profissional nas áreas de propaganda, promoção e relações públicas nas Empresas Ogilvy; em relações governamentais na Semprel; na direção de assuntos corporativos da Accor e Grupo Ticket, ligado à presidência, e em comunicação integrada, como superintendente, no Banco Real.

Participou como jurado em importantes premiações da área, é autor de 6 livros, articulista em jornais e revistas e editor de dezenas de livros pela ABERJE e por outras editoras.

Paralelamente, pisciano que é, sua imaginação não para nunca - produz continuamente conteúdo para alimentar suas páginas no Facebook: Vaca Gorda e Bagaceira - provocações político-sociais.